Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Autor de tentativa de homicídio após estelionato em Confresa queimou motocicleta usada no crime; PJC prendeu suspeito

Uma motocicleta utilizada para realizar levantamentos sobre onde a vítima estava antes do crime foi apreendida

27/01/2024 | 12:24

Redação Olhar Alerta

Autor de tentativa de homicídio após estelionato em Confresa queimou motocicleta usada no crime; PJC prendeu suspeito

No detalhe, a motocicleta utilizada no crime que foi incendiada pelo suspeito

Foto: Olhar Alerta

Na tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Confresa prendeu um indivíduo de 19 anos, apontado como o autor da tentativa de execução contra o jovem Daniel Ribeiro Farias, de 21 anos, na noite do último sábado (20), em frente à Escola Municipal Central. 

Após intensas investigações, a Polícia Civil reuniu provas da participação do suspeito no crime. Foi pleiteado junto ao Poder Judiciário os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar nos endereços do suspeito, os quais foram acatados e deferidos pela justiça.

Sendo assim, após dias de monitoramentos nos possíveis endereços do suspeito, na data de sexta, por volta das 17:30h, os investigadores da Delegacia de Polícia de Confresa obtiveram êxito em efetuar a prisão no momento em que ele estava se deslocando da chácara de seus familiares localizada na zona rural.


Em conversa com os investigadores, o suspeito confessou o crime e informou ter praticado por acreditar que o jovem teria responsabilidade em um golpe que sofreu ao comprar uma motocicleta via intermediador no mês de julho de 2023. Em ato contínuo, levou os investigadores ao local onde havia incendiado a motocicleta e as vestes utilizadas no evento criminoso. Ele informou, ainda, que teria jogado a arma do crime dentro de um rio nas proximidades da chácara de seus familiares. Foram acionados mergulhadores do Corpo de Bombeiros que fizeram presentes no local tanto na sexta-feira como na manhã de sábado (27), porém, no local informado pelo suspeito os mergulhadores não conseguiram encontrar a arma de fogo.



No sábado durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão domiciliares, foi localizada e aprendida na residência do suspeito uma motocicleta Honda CB 300 da cor vermelha utilizada por ele para realizar o levantamento do local onde a vítima estava momentos antes do crime. 


Após o término dos procedimentos o suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte ficando à disposição da justiça.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet