Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Centro Turístico e Cultural abre inscrições para curso de saxofone e clarinete em Vila Rica

curso, com duração de 1 ano (12 meses), é uma iniciativa que visa enriquecer o cenário cultural da cidade, proporcionando oportunidades de aprendizado musical para residentes com idade a partir de 12 anos

31/01/2024 | 06:55

Redação

Centro Turístico e Cultural abre inscrições para curso de saxofone e clarinete em Vila Rica

Foto: Reprodução

O Centro Turístico e Cultural Soalindamar Pizzato, em parceria com a Prefeitura de Vila Rica e a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer, anuncia a abertura de inscrições para um curso de saxofone e clarinete, destinado à formação da Banda Municipal. O curso, com duração de 1 ano (12 meses), é uma iniciativa que visa enriquecer o cenário cultural da cidade, proporcionando oportunidades de aprendizado musical para residentes com idade a partir de 12 anos.

As aulas, sob a orientação do renomado professor Luan Henrique Queiroz, têm previsão de início para meados de fevereiro. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultural para obter uma ficha de pré-inscrição, além de retirar um Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) no Setor de Arrecadação da Prefeitura. O comprovante do DARF deve ser apresentado durante o processo de inscrição no Centro Cultural, juntamente com o número do CPF ou RG e comprovante de endereço.

As turmas serão organizadas de forma a proporcionar um ambiente de aprendizado eficiente, com aulas ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno, nos dias de segunda, quinta e sexta-feira. Cada turma será composta por até seis alunos, promovendo uma abordagem personalizada para o desenvolvimento musical.

O projeto tem como principal objetivo incentivar a integração dos participantes na Banda Municipal de Vila Rica, fortalecendo a coesão social e promovendo a inteligência musical. As aulas abordarão os fundamentos musicais, explorando aspectos melódicos, harmônicos e rítmicos, com um método de ensino e material didático acessíveis e de fácil compreensão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet