Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Milho: demanda para etanol e oferta na América Latina fazem preço ficar estável

Contratos do cereal na Bolsa de Chicago chegaram a ter perdas mais expressivas, mas dados semanais dos EUA melhoraram resultado

01/02/2024 | 08:30

Agência Safras

Milho: demanda para etanol e oferta na América Latina fazem preço ficar estável

Foto: Reprodução

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o milho fechou a sessão desta quarta-feira (31) com preços mistos, perto da estabilidade. O mercado chegou a ter perdas mais expressivas, que foram atenuadas a partir da divulgação dos dados semanais de produção de etanol nos Estados Unidos, apontando sinais de melhora.

A produção de etanol de milho dos Estados Unidos avançou 21,14% na semana encerrada em 26 de janeiro, atingindo 991 mil barris diários, ante 818 mil na semana anterior (19), segundo dados da Administração de Informação de Energia (AIE).

Já os estoques de etanol dos EUA passaram de 25,8 milhões de barris para 24,3 milhões de barris no mesmo período comparativo, recuando 5,81%. Cada barril equivale a 159 litros.

O cenário fundamental, contudo, segue baixista, em meio à expectativa de uma ampla oferta de milho na América do Sul.

Fechamento do milho na sessão de hoje
  • Os contratos de milho com entrega em março fecharam a US$ 4,48 1/4 por bushel, ganho de 0,50 centavo de dólar, ou 0,11%, em relação ao fechamento anterior.
  • A posição maio de 2024 fechou a sessão a US$ 4,58 1/2 por bushel, baixa de 0,25 centavo de dólar, ou 0,05%, em relação ao fechamento anterior.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet