Segunda-feira, 29 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Agro

Primeiras áreas colhidas de soja em Canarana produziram entre 20 e 40 sc/ha

Boa parte das lavouras foi plantada entre dezembro e janeiro e seguem com potencial produtivo indefinido

02/02/2024 | 08:55

Redação

Primeiras áreas colhidas de soja em Canarana produziram entre 20 e 40 sc/ha

As primeiras áreas colhidas da safra de soja 2023/24 em Canarana no Mato Grosso produziram entre 20 e 40 sacas por hectare. Na temporada passada 22/23, essas mesmas lavouras ficaram acima das 60 sc/ha de produtividade média. Segundo o produtor rura

Foto: Reprodução

As primeiras áreas colhidas da safra de soja 2023/24 em Canarana no Mato Grosso produziram entre 20 e 40 sacas por hectare. Na temporada passada 22/23, essas mesmas lavouras ficaram acima das 60 sc/ha de produtividade média. 

Segundo o produtor rural Arlindo Cancian, a chuva foi muito localizada neste ciclo, o que aliado às altas temperaturas, prejudicou muito o desenvolvimento das plantas. Ele destaca ainda que muitas lavouras só conseguiram ser semeadas entre dezembro e janeiro, e nestas áreas o potencial produtivo ainda é bastante incerto. 

Pensando na segunda safra, Cancian aponta que muitos produtores devem deixar o milho de lado por falta de rentabilidade e uma janela mais curta de plantio, e apostar mais no cultivo de gergelim. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet