Sexta-feira, 1 de março de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Pais registram boletim de ocorrência após divulgação de vídeo de crianças tomando banho em creche de Luciara

A vereadora Ana Claudia Pereira de Souza, conhecida como "Claudinha" (PSB), admitiu que errou ao não consultar os pais antes de divulgar as imagens

08/02/2024 | 11:06

Redação Olhar Alerta

Pais registram boletim de ocorrência após divulgação de vídeo de crianças tomando banho em creche de Luciara

Foto: Reprodução

Um boletim de ocorrência foi registrado por pais de crianças que tiveram suas imagens divulgadas em um vídeo que as mostra tomando banho em um tanque em uma creche. A divulgação inicial do vídeo ocorreu em grupos de WhatsApp, supostamente realizada por uma vereadora do município de Luciara, com o objetivo de denunciar a falta de estrutura adequada na creche para que as crianças realizassem sua higiene pessoal.

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, a denúncia destaca a falta de ciência por parte dos pais sobre o vídeo e sua divulgação, considerando-o um conteúdo vexatório e uma exposição inadequada dos menores. 

O vídeo também evidencia o estado precário das instalações da creche, mostrando a falta de um banheiro adaptado para as crianças.

A vereadora Ana Claudia Pereira de Souza, conhecida como "Claudinha" (PSB), admitiu que errou ao não consultar os pais antes de divulgar as imagens, afirmando que sua intenção era destacar as condições inadequadas em que crianças e professores estavam submetidos. Ela ressaltou que jamais teve a intenção de expor as crianças publicamente, afirmando que o vídeo foi compartilhado em um grupo restrito composto apenas pelos pais dos alunos.

A prefeitura de Luciara informou que as obras de reparo na unidade escolar já estão em andamento e que os problemas relatados serão solucionados nos próximos dias.


O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe qualquer situação que possa expor crianças e adolescentes sem a autorização expressa dos pais ou responsáveis, conforme estipulado no Artigo 15.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet