Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias | Educação

Polícia Civil apreende mais um trator utilizado no desmate ilegal em Querência

Policiais realizaram sobrevoo na região com objetivo de desarticular a logística do grupo criminoso dentro da mata

15/02/2024 | 07:58

Redação

Polícia Civil apreende mais um trator utilizado no desmate ilegal em Querência

Foto: Reprodução

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), apreendeu na terça-feira (13.02), mais um trator utilizado na extração ilegal de madeira, durante continuidade das ações da Operação Pitangueira, deflagrada para combate ao desmate ilegal na região de Querência. 

A ação da Dema tem o objetivo de desarticular a logística dos criminosos na área de mata inutilizando e destruindo os acampamentos usados para a destruição do meio ambiente.

Nas diligências, os policiais realizaram um sobrevoo na região desmatada, conseguindo localizar o trator esteira responsável pela abertura da mata e degradação ambiental. 

A equipe contou com o apoio de colaboradores engajados na preservação do meio ambiente que auxiliaram instrumentalmente, como também otimizaram a diligência deixando à disposição da equipe uma aeronave.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as buscas na região foram positivas e o resultado servirá de alerta aos infratores que insistem na prática criminosa. As diligências continuam no município de Querência  com objetivo de mapear toda a região para que os trabalhos tenham ainda mais eficiência.

“A Polícia Civil de Mato Grosso está engajada em identificar, qualificar e punir os autores de crimes ambientais, em busca de preservar nosso maior patrimônio: O meio ambiente!", disse a delegada.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet