Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Alto Boa Vista está com risco muito alto de contaminação por Covid-19

Dados são do Painel Covid, atualizado diariamente pela Secretaria de Estado de Saúde.

16/02/2024 | 06:46

Repórter MT

Alto Boa Vista está com risco muito alto de contaminação por Covid-19

Foto: Reprodução

Mato Grosso atingiu, nesta quinta-feira (15), o número de 13.735 casos de covid-19 registrados no ano de 2024. A maior parte dos casos foi registrada em janeiro. Ao todo, foram 8.646 casos no primeiro mês do ano. Em fevereiro foram mais 5.089.

O número de mortos chegou a 32. Conforme mostrou o RepórterMT, a maior parte dos pacientes que morreram não se vacinou contra a doença e tiveram seu quadro evoluído para uma situação mais grave, seguida do falecimento.

Dez cidades apresentam risco muito alto para contaminação pela doença. São elas: União do Sul; Porto dos Gaúchos; Alto Boa Vista; Juara; Novo Santo Antônio, Feliz Natal; Cláudia; Tabaporã; Novo Horizonte do Norte; e Barra do Bugres.

Outras 48 cidades apresentam risco considerado alto. São elas: Matupá; Santa Carmem; Serra Nova Dourada; Diamantino, Conquista d`Oeste; Colider; Cocalinho; Planalto da Serra; Castanheira; São José do Povo; Lucas do Rio Verde; Paranaita; Luciara; Torixoreu; Nova Guarita; Sorriso; Nova Ubirata; Barra do Garcas; Alto Paraguai; Alta Floresta; Nobres; Poxoréu; Nova Canaã do Norte; Mirassol D'Oeste; Ariapunã; São Félix do Araguaia; Sinop; Novo Mundo; Ponte Branca; Araguainha; São José dos Quatro Marcos; Arenápolis; Reserva do Cabaçal; Porto Alegre do Norte; Itaúba; Colniza; Sapezal; Nova Monte Verde; Lamrabi D'Oeste; Tangará da Serra; Alto Taquari; Nova Bandeirantes; Cáceres; Santo Antônio de Leverger; Denise; Canabrava do Norte; Poconé e Guarantã do Norte.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a subvariante JN 2.5, da Ômicron.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet