Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso chega a 14,5 mil casos confirmados de covid e 35 mortes em 45 dias de 2024

Última atualização do Painel Covid também aponta aumento do número de cidades com alto risco de contaminação

17/02/2024 | 08:21

Repórter MT

Mato Grosso chega a 14,5 mil casos confirmados de covid e 35 mortes em 45 dias de 2024

Dez cidades do estado estão classificadas como tendo risco muito alto de contaminação

Foto: Reprodução

De 1º de janeiro até esta sexta-feira (16), Mato Grosso registrou 14.512 casos confirmados de covid-19 e 35 mortes decorrentes da doença. Do total de casos já registrados, 9.895 pessoas se recuperaram e 4.511 estão em monitoramento. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), atualizados diariamente no Painel Covid.

Atualmente, 73 pessoas estão internadas diagnosticadas com a doença.

Dez cidades do estado estão classificadas como tendo risco muito alto de contaminação pela doença. São elas: União do Sul, Porto dos Gaúchos, Alto Boa Vista, Juara, Novo Horizonte do Norte, Novo Santo Antônio, Feliz Natal, Tabaporã, Cláudia e Barra do Bugres.

Outros 51 municípios receberam classificação de risco alto de contaminação. 

Mato Grosso foi o primeiro estado do Brasil a identificar a circulação da subvariante JN 2.5 da covid-19, justamente no período de aumento de casos da doença.

Segundo a SES-MT, o número começou a crescer em meio às festas de fim de ano, em 2023. A expectativa era justamente que, com o Carnaval, esse número sofresse novo aumento expressivo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet