Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Esporte

Atleta de Parajiu Jitsu de Porto Alegre pede apoio para participar de competição no Amazônas

Arthur teve seu primeiro contato com o esporte aos 12 anos de idade

23/02/2024 | 09:30

Redação

Atleta de Parajiu Jitsu de Porto Alegre pede apoio para participar de competição no Amazônas

Foto: Reprodução

Morador de Porto Alegre do Norte, o atleta de Parajiu-Jitsu Arthur Pereira Rezende de 19 anos, se prepara para competir no Pan-Americano da modalidade, que acontece em abril nos dias 20 e 21, em Manaus – Amazonas. 

Para realizar esse objetivo, o jovem está em busca de patrocínio. “Quem puder ajudar com alimentação, custos da viagem, despesas, pra gente tá fazendo uma competição bacana lá”, explica o atleta.

O jovem vê a competição como uma oportunidade de representar a região e todo o estado de Mato Grosso, já que a disputa contará com a presença de atletas de outros estados brasileiros. Você pode contribuir com o atleta fazendo doação pela chave pix (66) 98432-6759, beneficiário Arthur Pereira Rezende.

TRAJETÓRIA

Arthur teve seu primeiro contato com o esporte aos 12 anos de idade. Naquela época, o então adolescente fazia capoeira, mas ao ver um professor de Jiu jitsu, saindo de uma aula com kimonos nos braços ficou interessado na modalidade. “Eu perguntei se podia praticar, ele falou pra mim começar no outro dia e desse dia seguinte eu gostei do esporte, adaptei e tô aí na luta”. 

O jovem já participou de diversas competições na modalidade de Parajiu Jitsu, ao todo já se somam mais de 10 medalhas conquistadas nas disputas. A última competição que participou foi em janeiro, onde fez duas lutas e garantiu o segundo lugar no pódio. 

O atleta que é cadeirante, sofreu paralisia cerebral nos primeiros anos de vida e encontrou no esporte motivação, inclusão e qualidade de vida. “O Jiu Jitsu ajuda na inclusão, que é muito importante a gente está ali no meio da sociedade, conhecendo mais amigos, treinando... e me ajuda bastante, eu durmo bem, consigo fazer alguns movimentos que não fazia antes, hoje eu dou conta e só tenho que agradecer a Deus”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet