Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Novos desembargadores são distribuídos em Câmaras do TJ

Os oito novos membros do Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram distribuídos em quatro Câmaras

26/02/2024 | 08:05

Repórter MT

Novos desembargadores são distribuídos em Câmaras do TJ

Oito novos membros da Corte tomaram posse nessa quarta-feira (21)

Foto: Reprodução

Os oito desembargadores que foram empossados no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nessa quarta-feira (21), foram distribuídos entre quatro das Câmaras que compõem aquela Corte.

A definição de para onde iria cada desembargador foi tomada em consenso entre os novos integrantes do Tribunal, levando em consideração o critério de antiguidade para casos de desempate.

Veja como ficou a distribuição dos desembargadores por Câmara:

Hélio Nishiyama: especialista em Direito Penal e Processo Penal, foi lotado na 4ª Câmara Criminal. Até então, era advogado e entrou na corte na vaga destinada à advocacia.

Lídio Modesto da Silva Filho: possui pós-graduações em Direito Penal e Processo Penal, foi lotado na 4ª Câmara Criminal. Antes, atuava como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça.

Marcos Regenold: foi lotado na 2ª Câmara Criminal. Foi promotor de Justiça desde quando se formou, em 1994, atuou no combate ao crime organizado e acumula passagens pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Núcleo de Apoio para Interposição de Recursos aos Tribunais Superiores (Nare) e Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

Jorge Luiz Tadeu Rodrigues: até então juiz de direito, estava vinculado à 2ª Vara Criminal de Cuiabá e agora passa a integrar a 2ª Câmara Criminal.

Rodrigo Roberto Curvo: estava lotado Vara Especializada do Meio Ambiente. Agora integra a 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo.

José Luiz Leite Lindote: como magistrado, respondia pela 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande. Agora integra a 1ª Câmara de Direito Público e Coletivo.

Vandymara Galvão Ramos Paiva Zanolo: única juíza a ser promovida a desembargadora nessa leva, respondia pela 4ª Vara Cível de Cuiabá. Agora está lotada na 3ª Câmara de Direito Público e Coletivo.

Luiz Octávio Oliveira Saboia: como juiz respondia pela 3ª vara cível de Cuiabá. Agora, como desembargador, passa a integrar a 3ª Câmara de Direito Público e Coletivo.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet