Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Mato Grosso

Mato Grosso se aproxima de 7 mil casos confirmados de dengue

Números da doença continuam a subir em todo o estado

27/02/2024 | 06:49

Repórter MT

Mato Grosso se aproxima de 7 mil casos confirmados de dengue

Mosquito aedes aegypti é o transmissor da doença

Foto: Reprodução

O número de casos confirmados de dengue em Mato Grosso, em 2024, subiu para 6.907 até esta segunda-feira (26). O número é do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde. São 972 casos a mais do que o número registrado na sexta-feira (23), quando o estado estava com 5.935 casos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), já foram confirmadas quatro mortes pela doença neste ano. De acordo com a pasta, duas pessoas morreram de dengue em Campo Verde, uma pessoa em Confresa e a quarta pessoa em Várzea Grande.

Ao todo, 55,3% dos adoecidos são mulheres, contra 44,7% dos casos registrados em homens.

Mato Grosso é o 12º colocado na lista de incidência de casos a cada cem mil habitantes, segundo o Painel de Monitoramento das Arboviroses, do Ministério da Saúde, com um coeficiente de 188,8.

O coeficiente é resultado de um cálculo matemático: o número total de casos dividido pela população da região, multiplicado por 100 mil. O número indica a quantidade de casos registrados em uma localidade a cada 100 mil habitantes.

O ranking nacional é liderado pelo Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná, Espirito Santo e Goiás, todos com coeficiente de incidência acima de 500. No DF, por exemplo, esse número chega a 3.484,8 casos a cada 100 mil moradores.

Em todo o país, já foram registrados 920.427 casos da doença. O número de mortos por dengue no Brasil é de 184. Na sexta-feira o número de mortos no país era de 150.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet