Quarta-feira, 24 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Desvio da BR-158 que passa por dentro de auto posto em Confresa é alvo de questionamento de motoristas; DNIT aprovou projeto

O risco de acidentes no local é o principal argumento dos motoristas

29/02/2024 | 17:55 - Atualizada em 29/02/2024 | 18:00

Redação Olhar Alerta

Desvio da BR-158 que passa por dentro de auto posto em Confresa é alvo de questionamento de motoristas; DNIT aprovou projeto

Foto: Reprodução

Um desvio foi feito na BR-158, próximo à Confresa, para que os motoristas que estejam trafegando sentido o município passem por dentro de um auto posto recém construído na rodovia. Populares e entidades questionaram o desvio, isso pois o motorista não tem outra alternativa senão adentrar as dependências do auto posto para seguir viagem.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a Câmara de Vereadores de Confresa enviou um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (DNIT) levantando a questão do desvio, e em resposta, a pasta confirmou que o local já possui projeto aprovado.

O documento cita que outras queixas sobre o risco de acidentes no local foram enviadas juntamente com fotos, assim, foi solicitado que o auto posto sinalizasse, o que foi feito. “Assim, o condutor que decide por invadir a pista contrária, na contramão do sentido do fluxo, assume os riscos e as responsabilidades por eventual acidente que venha ocorrer”, diz trecho do documento.

Motoristas que perpassam pela localidade se confundem e acabam por passar por cima das faixas, em sentido errado por não conhecerem o desvio, tendo riscos iminentes de acidentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet