Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

AL cria comissão para discutir tráfico de pessoas no estado

Grupo terá 180 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período

18/03/2024 | 07:22 - Atualizada em 18/03/2024 | 07:32

Mídia News

AL cria comissão para discutir tráfico de pessoas no estado

O procurador da Casa de Leis, Ricardo Riva, que será o relator

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa instala, na segunda-feira (18) às 10h, Câmara Setorial Temática (CST) com o tema: “O Tráfico de Pessoas no estado de Mato Grosso e Suas Diversas Modalidades Criminosas”. 

A criação do grupo de trabalho foi solicitada no Requerimento nº 678/2023, de autoria do deputado estadual Sebastião Rezende (União). 

O parlamentar apontou que há relatos que o tráfico de pessoas ocorrem no Estado para diversos fins. Entre eles está a exploração sexual, trabalho análogo ao escravidão e extração ilegal e tráfico de órgãos, isso em escalas doméstica e internacional.  

Conforme o requerimento, a CST será presidida pelo Coordenador da Comissão de Articulação, Prevenção e Mobilização do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap/MT), Átila Calonga. 

O Procurador-Geral da Casa de Leis, Ricardo Riva, será o relator e a servidora da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MT), Cleidi Eliane de Souza, atuará como secretária. 

A CST terá 180 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogada por igual período.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet