Terça-feira, 30 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Janaina descarta conselho de sogro e deve tentar Senado em 2026

Senador Wellington Fagundes sugeriu que ela tentasse reeleição em 2026 para apoiar várias candidaturas

20/03/2024 | 06:54

Mídia News

Janaina descarta conselho de sogro e deve tentar Senado em 2026

A deputada estadual Janaina Riva está em seu quarto mandato

Foto: Reprodução

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou em relação ao conselho do senador Wellington Fagundes (PL) e descartou a possibilidade de se candidatar à reeleição na Assembleia Legislativa em 2026.

Wellington, sogro de Janaina, revelou à imprensa que disse para ela tentar a reeleição, para apoiar mais candidatos em 2026. 

Como sonha em disputar o Governo, Wellington pode ficar sem o apoio da nora, que deve apoiar o vice Otaviano Pivetta (Republicanos) na sucessão de Mauro Mendes (União).  

“É fora de cogitação para mim [continuar na Assembleia]. Acho que a mesma habilidade que tenho aqui posso empregar lá no Senado Federal, trabalhando em Brasília”, afirmou à imprensa. 

Janaina está em seu terceiro mandato como deputada estadual. Ela foi reeleita em 2022 com o maior número de votos no estado de Mato Grosso. 

Na ocasião ela já deixou claro que aquele seria seu último mandato na Assembleia Legislativa, pois sua intenção era tentar um cargo majoritário na próxima eleição. 

A deputada revelou o desejo de disputar o Governo do Estado, porém admitiu que o Senado seria “mais factível”. 

“Vejo que tem uma oportunidade muito grande para as mulheres, especialmente, uma subrepresentatividade, uma pauta que trabalho aqui em Mato Grosso e poucos trabalham. E tem uma janela aberta para uma candidatura ao Senado não só minha, mas para outros nomes que se desponham”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet