Domingo, 28 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Economia

Seduc divulga vencedores de campanha que incentivou uso dos uniformes escolares; Confresa na lista

O objetivo da campanha foi incentivar a comunidade estudantil a produzir conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso

20/03/2024 | 09:37

Redação

Seduc divulga vencedores de campanha que incentivou uso dos uniformes escolares; Confresa na lista

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta terça-feira (19.03), a lista dos 14 grupos de estudantes vencedores da campanha “#NossoTrajeÉAzul”. O evento foi lançado no dia 06 de março e, no dia 15, as inscrições foram encerradas, com a participação de grêmios estudantis de todas as escolas da rede estadual. 

O objetivo da campanha foi incentivar a comunidade estudantil a produzir conteúdo sobre os uniformes escolares entregues pelo Governo de Mato Grosso.

As 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs) avaliaram os conteúdos produzidos nos vídeos que foram divulgados no Instagram pelos grêmios, e selecionaram, além das melhores produções, aquele que seguiram fielmente o que determinou o edital.

Os vídeos foram avaliados, também, com base em critérios como curtidas, criatividade e viralização, sem que fugissem do tema proposto. Os estudantes puderam usar a imaginação, se valendo de diferentes gêneros, como ficção, animação ou paródias. O tempo máximo de material editado e cada vídeo foi de um minuto. 

Outra exigência foi que o vídeo deveria ser produzido e editado pelos próprios estudantes, sem ajuda externa. Obrigatoriamente, teria que mencionar os perfis da @seduc.mt e do @govmatogrosso. Já a página de cada DRE da qual a escola concorrente fizesse parte deveria ser citada na publicação como colaborador.

As equipes vencedoras irão receber como prêmio 1 kindle e 9 headphones. O ganhador do kindle será definido por sorteio. Os demais membros receberão os headphones.

Confira os vídeos vencedores clicando abaixo:

Alta Floresta – Escola Estadual Nova Canaã
Barra do Garças – Escola Estadual Couto Magalhães
Cáceres – Escola Estadual Padre Tiago
Confresa – Escola Estadual 29 de Julho
Cuiabá – Escola Estadual Dr. Hélio Palma de Arruda
Diamantino – Escola Estadual Domingos Briante
Juína – Escola Estadual Rosmay Kara José
Pontes e Lacerda – Escola Estadual Dona Rosa Frigger Piovezan
Primavera do Leste – Escola Estadual Padre César Albisetti
Rondonópolis – Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes
Sinop – Escola Estadual Zeni Vieira
Tangará da Serra – Escola Estadual Sabino Ferreira Maia 
Várzea Grande – Escola Estadual Dunga Rodriguês

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet