Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Política

Barra do Garças faz homenagem à mãe da primeira-dama de MT com unidade "Euridice Gomes SER Família Criança"

Agenda no município também contemplou assinatura de termo para equipar Lar dos Idosos, visita às obras do hospital municipal e de projeto social

25/03/2024 | 06:51

Redação

Barra do Garças faz homenagem à mãe da primeira-dama de MT com unidade

Foto: Reprodução

Na visita da primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, ao município de Barra do Garças, no Araguaia, nesta sexta-feira (22.03), foi feita a assinatura do Termo de Adesão do projeto contraturno da segunda unidade do programa SER Família Criança do Estado, e também do Termo de Aceite de mobiliários e materiais permanentes para o Lar dos Idosos.

Acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, Virginia Mendes foi recebida pelo prefeito Adilson Gonçalves e pela primeira-dama Leila Batista, além do prefeito do município de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, e da primeira-dama Adriana Lima.

Virginia Mendes recebeu do município a homenagem com o nome de sua mãe, Euridice Gomes SER Família Criança, onde 1.000 crianças, entre quatro e doze anos, serão atendidas.

“Fiquei muito emocionada quando soube que a unidade de Barra do Garças vai receber o nome da minha saudosa mãezinha. Gratidão ao prefeito Adilson, à primeira-dama Leila, ao meu querido amigo Benier, ao vereador Zé Gota e a todos os vereadores por essa homenagem tão especial. Com certeza, o contraturno escolar vai mudar a vida das crianças e das famílias”, disse Virginia Mendes. 

O investimento do Governo do Estado na nova unidade possibilitará o atendimento com atividades extracurriculares, como já ocorre no projeto piloto de Poconé. Somente em programas e projetos sociais, em pouco mais de cinco anos, o atual Governo já investiu mais de R$ 13 milhões.

“As crianças terão acesso a profissionais habilitados para o desenvolvimento das atividades que incluem oficinas lúdicas, cognitivas, segurança alimentar, esportivas e culturais, além de contribuir com a rotina das famílias, pois as crianças são atendidas no contraturno escolar”, explicou Virginia Mendes. 

“Agradeço ao governador Mauro Mendes por todo apoio e esforço para concretizar esse projeto em mais um município”, agradeceu a primeira-dama do Estado.

O prefeito ressaltou o dia como histórico e destacou a atenção da primeira-dama do Estado e do governador Mauro Mendes.

“Hoje é um dia histórico para o nosso município, e ainda não estou acreditando. A ação na Vila Maria tem o DNA da dona Virginia, tenho certeza de que a gestão do governador Mauro Mendes é um sucesso, primeiro porque ele é um bom gestor, e segundo pelo olhar diferenciado para o próximo, por isso que a senhora, dona Virginia, é uma pessoa tão querida em nosso Estado, uma mãe para a população mais vulnerável”, disse o prefeito.

Para a secretária Grasielle Bugalho, o primeiro passo para a implantação do SER Família Criança na cidade é fruto de vontade e persistência.

“Era perceptível a vontade de Barra Garças aderir ao projeto Ser Família Criança. A gente sabe que para atender bem um município como esse, o projeto tinha que ter outra versão, até porque vai atender o município vizinho, Pontal do Araguaia. A história de superação do local escolhido se confunde com a história da primeira-dama Virginia Mendes, porque o nome Euridice traz isso. Quantas e quantas vidas serão abençoadas com toda garantia de aprendizado e segurança alimentar que o projeto prevê”, disse a secretária.

A primeira-dama Virginia Mendes e comitiva visitaram a Associação Mato-grossense de Jiu-Jitsu Paradesportivo AMTJJP, desenvolvido na Academia Gracie Barra, que conta com o projeto ‘Transformando e Resgatando Vidas’, com mais de 50 paratletas, sob o comando do policial aposentado e paratleta, Elcirlei Luz Silva. O projeto já representou o Estado em mais de 48 países, como Emirados Árabes Unidos, Japão e Estados Unidos, além de várias competições nacionais com inúmeras medalhas.

A agenda de visitas finalizou com a vistoria nas obras de reforma do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, onde o Governo Estadual e o município estão investindo R$ 6,8 milhões.

“Mais uma vez agradeço à população barra-garcense pela recepção e fico feliz em saber que aqui a gestão municipal está trabalhando e olhando para os que mais precisam de atenção”, reconheceu Virginia Mendes.

Também participaram da agenda o vice-prefeito de Barra do Garças, Sivirino Souza, e sua esposa, Profª Silvania Souza, o padre Cristiano Ribeiro Dias, vereadores, secretários municipais, o comandante do 5º Comando Regional da PM, Cel. André Dorileo, o comandante da 1ª companhia independente de Bombeiros Militar, major André Luiz Dechamps, e população em geral.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet