Sábado, 27 de abril de 2024
informe o texto

Notícias | Polícia

Júri acolhe tese de legítima defesa e inocenta acusado de matar colega com 12 facadas em Vila Rica

O caso ocorreu no dia 5 de fevereiro do ano passado e o réu ficou preso por 1 ano e 2 meses

28/03/2024 | 16:32

Redação Olhar Alerta

Júri acolhe tese de legítima defesa e inocenta acusado de matar colega com 12 facadas em Vila Rica

Élio no momento em que foi socorrido por populares na rua

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (27) aconteceu, no Fórum de Vila Rica, o julgamento por meio de júri popular de um caso de homicídio ocorrido em fevereiro do ano passado no município.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, no dia 5 de fevereiro de 2023, uma discussão entre dois colegas terminou com um deles esfaqueado e o outro assassinado. O fato ocorreu na estrada Boiadeira, em Vila Rica. 

Thaile da Silva Pereira, de 31 anos, estaria em sua casa e teria passado o dia bebendo junto com Élio da Silva, de 49 anos. Em determinado momento, Élio afirmou que namoraria com a filha de Thaile, que reprovando a fala, pediu que Élio fosse embora, o qual acatou e saiu.

Um tempo depois, Élio voltou à residência armado com uma faca, a qual usou para golpear Thaile. Após ser atingido, já no chão, Thaile conseguiu pegar a faca de Élio e desferiu 12 golpes contra ele, que morreu durante atendimento hospitalar.

Thaile ficou preso pelo crime de homicídio 1 ano e 2 meses, mas foi inocentado no julgamento ocorrido na quarta.

Em uma entrevista após a decisão unânime a favor de seu cliente, a advogada do réu, Janaína Melo, expressou sua satisfação e confiança no sistema de justiça. Ela enfatizou o trabalho árduo realizado pela equipe composta, ainda, pelos advogados Dr. Aeliton de Aquino Gomes, Dr. Danilo Bernardo Coelho Raimundo Garcia e Dr. Renan Fernandes da Silva. "Nós trabalhamos incansavelmente neste caso", disse Janaína Bento. "Levantamos todas as informações relevantes e apresentamos durante a audiência. Estudamos minuciosamente todos os aspectos do processo para garantir que a verdade fosse exposta."

A decisão unânime a favor da legítima defesa, com quatro votos favoráveis, foi vista como uma validação do trabalho realizado pela equipe de defesa. Janaína destacou que a justiça foi feita e que seu cliente foi absolvido com base nos fatos e na lei. “Estamos muito satisfeitos com o resultado", afirmou a advogada. "Isso demonstra que o sistema de justiça funciona quando se trabalha diligentemente e se apresentam os argumentos de forma clara e fundamentada."

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet