Quinta-feira, 2 de maio de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Chuva faz nível do Rio Araguaia subir em 10% e Defesa Civil alerta população

O estado registrou seguidos episódios de chuvas intensas nas últimas semanas

30/03/2024 | 09:21 - Atualizada em 30/03/2024 | 09:23

G1

Chuva faz nível do Rio Araguaia subir em 10% e Defesa Civil alerta população

Foto: Reprodução

As chuvas que caíram nos últimos dias fizeram com que o nível do rio Araguaia, em Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá, aumentasse em 10%, segundo o Coordenador da Defesa Civil do município, Ygor Cardoso. O cenário chamou atenção de pessoas que vivem na região, e que fizeram vídeos. (assista acima)

De acordo com Ygor, não foi registrado nenhum acidente e esse ainda é um nível considerado controlado, no entanto, a Defesa Civil recomenda que as pessoas que moram próximas ao rio tomem cuidado.

"As chuvas que nós tivemos podem ser moderadas, mas são contínuas. Isso também faz com que o nível do rio aumente", explicou.

Nas últimas semanas de março, Mato Grosso registrou diversos episódios de chuvas intensas. Na última quinta-feira (21), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo sobre o risco de tempestades no estado.

O risco de tempestade é válido para 27 municípios, sendo eles: Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguaiana, Araguainha, Barão de Melgaço, Barra do Garças, Cáceres, Dom Aquino, General Carneiro, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Nossa Senhora do Livramento, Pedra Preta, Poconé, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Poxoréu, Ribeirãozinho, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro e Torixoréu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet