O réu Antonio Marcos Silva da Silva, acusado de matar Jairo Leal da Silva Filho, à época dos fatos com 30 anos, irá à júri popular no Fórum de Porto Alegre do Norte na terça-feira (7).
Conforme apurou o site Olhar Alerta, Antonio é acusado de invadir a casa da ex-convivente por volta de 6:50h do dia 30 de setembro de 2019 e matar o ‘ficante’ dela. A vítima, Jairo Leal, havia conhecido a mulher na noite anterior e dormiu com ela.
Antonio teria quebrado a porta e esfaqueado a vítima nas regiões do tórax e braços e fugido em seguida. Jairo morreu ainda no local.
O réu foi localizado na cidade de Canaã dos Carajás (PA) em janeiro de 2023, mais de 3 anos após o crime. Ele tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado e violência doméstica.
Caso condenado, Antonio poderá pegar penas de mais de 30 anos de reclusão.