O Governo de Confresa realizou nos dias 10 e 11 de maio – sexta-feira e sábado, respectivamente – mais uma edição de sucesso da Festa do Trabalhador, que contou com os shows de DJ Clésio Estevão, Layna Bellini, Mário e Thizil, Thaynara Alves e os Topseiros. Segundo estimativa da organização do evento, aproximadamente 5 mil pessoas compareceram nos dois dias para prestigiar os artistas e se divertirem.
Em entrevista, o prefeito Dr. Ronio Condão falou sobre a importância do evento: “Nossa gestão reconhece a grande importância dos trabalhadores para o funcionamento de nossa cidade. Realizar uma festa em homenagem a eles não apenas celebram suas contribuições incansáveis, mas também fortalece o senso de comunidade e reconhecimento mútuo. É uma oportunidade para expressar gratidão e solidariedade e também para promover laços entre os cidadãos confresenses. Agradeço o empenho de toda a equipe da nossa Secretaria Municipal de Cultura para ter feito mais uma edição de sucesso dessa linda festa, que já se tornou parte do calendário comemorativo do nosso município”.
O Dia do Trabalho surgiu como resultado das lutas trabalhistas no final do século XIX, quando milhares de trabalhadores protestaram por melhores condições de trabalho, incluindo jornadas mais curtas e salários justos. Em 1º de maio de 1886, ocorreu a Revolta de Haymarket, em Chicago, que culminou na conquista de importantes direitos trabalhistas e na consolidação do Dia do Trabalho como uma data para celebrar as conquistas dos trabalhadores e reivindicar seus direitos.