Uma série de teorias e suposições apontam que o nazista Adolf Hitler, ditador da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, teria fugido para Cuiabá antes de morrer, mas será que essa história procede? Infelizmente, a resposta para essa pergunta ainda é uma incógnita, mas o que dá para adiantar é que foi com essa premissa que dois cuiabanos resolveram lançar um filme: “O Anel de Eva".
O longa-metragem é rodeado de suspense e conta a história de Eva Vogler, interpretada por Suzana Pires, que vive tentando descobrir de onde vêm suas raízes familiares, em uma verdadeira busca por identidade. Ao lado dela, o ator Odilon Wagner dá vida ao personagem Martin Hirsch, que promete agregar perigo e uma certa carga emocional ainda mais envolvente à trama.
Em entrevista exclusiva ao RepórterMT, o diretor cuiabano Duflair Barradas conta que o filme foi gravado totalmente em Mato Grosso e é baseado em um drama familiar que traz elementos da história nazista, onde os personagens do presente vão ter que lidar com as 'sombras' do regime ditador. O suspense chega às telonas no dia 13 deste mês e será exibido em pelo menos 30 cinemas de todos os estados do país.