Claudia Dias de Arruda Voltoline, de 42 anos, é pré-candidata a prefeita do município de Confresa pelo partido União do Brasil. Casada e mãe de dois filhos, Claudia é advogada e atual vice-prefeita da cidade.
Em entrevista ao site Olhar Alerta, a pré-candidata afirmou que a única vez a concorrer para algum cargo foi nas eleições de 2020, quando foi eleita vice-prefeita da atual gestão municipal. Sobre projetos sociais, Claudia disse que iniciou no ano passado o projeto “Eu acolho você”, que dá apoio e inclusão às mulheres do município de Confresa.
A pré-candidata disse que decidiu se candidatar ao cargo de prefeita devido a acreditar que pode contribuir com a cidade, isso pois como vice, percebeu os desafios e viu oportunidades de melhorias: “Decidi me candidatar ao cargo de prefeita porque acredito que posso contribuir muito em nossa cidade. Como vice, vi de perto os desafios que enfrentamos e as oportunidades que temos para melhorar. Quero trazer uma gestão inovadora, transparente e comprometida com o bem-estar de todos os cidadãos. Meu objetivo é implementar políticas que promovam desenvolvimento sustentável, educação de qualidade, saúde acessível e infraestrutura adequada”.
“Acredito que, com a minha experiência e determinação, podemos construir um futuro brilhante para Confresa. E porque não uma mulher? Conseguimos fazer gestão do nosso lar, cuidar dos filhos, da casa. Tenho certeza que podemos cuidar de um povo com muito carinho e respeito”, expressou.
Dentre as suas principais bandeiras estão educação de qualidade, com investimento na educação dos jovens, capacitação dos professores e programas de incentivo à leitura e ao esporte; saúde acessível, com a ampliação aos serviços de saúde e fortalecimento da atenção básica; infraestrutura e mobilidade, dando prioridade às ruas, estradas e construção de pontes; trabalho conjunto com a segurança pública afim de reduzir os índices de criminalidade e empoderamento feminino como incentivo a participação das mulheres na política e no mercado de trabalho.
Sobre seus projetos prioritários, ela afirmou estar comprometida com o desenvolvimento sustentável de Confresa, focando na modernização da saúde pública com unidades bem equipadas, aumento de profissionais e atendimento domiciliar. Na educação, a priorização da construção de creches e escolas, além de desenvolver um programa de educação integral com atividades extracurriculares e melhorias na infraestrutura escolar.
Claudia ainda citou a geração de empregos, com a criação de incentivos para pequenas e médias empresas, investimento em capacitação profissional e novos investidores. Revitalização espaços públicos para tornar a cidade mais acolhedora e segura, apoio à agricultura sustentável com programas de capacitação e tecnologia, e empoderamento de mulheres com centros de apoio, campanhas de conscientização e cursos de empreendedorismo.
Ela finalizou salientando que, mesmo que faça parte do atual governo, sua candidatura representa algo novo e independente: “compreendo a preocupação das pessoas, mas é importante destacar que minha candidatura representa uma abordagem renovada e independente. Embora valorize o apoio do governo atual, estou comprometida em trazer novas ideias, perspectivas e soluções para os desafios que nossa cidade enfrenta. Meu compromisso é com uma gestão transparente, eficiente e centrada nas necessidades da comunidade, e estou determinada a trabalhar incansavelmente para conquistar a confiança e o apoio de todos os cidadãos de Confresa”.
Claudia Voltoline é uma das pré-candidatas a prefeita de Confresa que poderá concorrer nas eleições municipais de 2024 que foi entrevistada pela equipe de jornalismo da Rádio Terra FM e site Olhar Alerta. Nas próximas semanas os leitores conhecerão os demais pré-candidatos do município e região.