O Vale do Araguaia gerou, em maio, 4.226 novas vagas de emprego, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No período, os municípios com maior número de contratações foram Barra do Garças (875), Confresa (647), Querência (520)
O número de demissões no período foi de 3.974, terminando o mês com saldo positivo de 242 empregos formais. A cidades com maior número de demissões foi Água Boa com 558 demissões.
Entre os novos contratados na região, 67,98% eram homens e 32,02% mulheres. Em relação ao nível de escolaridade, a pesquisa mostra que 53,31% dos trabalhadores tinham ensino médio completo, sendo que a maior parte (31,24%) tinham entre 18 e 24 anos.
O Caged aponta, ainda, que comércio foi o setor responsável pelo maior número de contratações em maio Os municípios da região são: Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Pontal do Araguaia, Porto Alegre do Norte, Ribeirão Cascalheira, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Vila Rica e Querência.