A lista divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de ex-gestores de municípios brasileiros com contas julgadas irregulares, que podem ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral, inclui nomes de políticos do Norte Araguaia.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, o documento menciona dois ex-prefeitos do município de Vila Rica e um de Canabrava do Norte.
De Vila Rica, Cleomenes Neris Costa está inelegível até 2025, enquanto Francisco Teodoro de Faria permanece inelegível até 2027. Já Lourival Martins Araújo, ex-prefeito de Canabrava do Norte, segundo o TCU, está inelegível até 2031.
De Confresa são citados os ex-prefeitos Gaspar Domingos Lazari (até 2031) e Mauro Sérgio (até 2029).
A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares tem implicações eleitorais e foi atualizada na quinta-feira (14). As demais cidades do Norte Araguaia não têm ex-gestores mencionados.