Um homem foi detido na noite de terça-feira (03) no Setor Saúde, em Confresa, após ser flagrado em posse de drogas e oferecer resistência à prisão. O caso começou quando um morador relatou à polícia que sua companheira estava usando drogas e recebendo ameaças de um indivíduo que, segundo ele, fazia parte de uma facção criminosa.
De acordo com as informações repassadas ao site Olhar Alerta, o morador informou que, ao retornar para casa, encontrou sua mulher e o suspeito na sua residência. Ao se aproximar, foi recebido com ameaças de morte e intimidações relacionadas à facção criminosa. Temendo por sua segurança, ele procurou ajuda da polícia.
Os policiais foram até o local e, ao se aproximarem, identificaram o suspeito com as características descritas. Ao dar a voz de parada, o indivíduo jogou um objeto por cima do muro e tentou fugir. Durante a abordagem, o suspeito atacou um dos policiais para tentar destruir um celular que estava em posse da equipe, uma prática comum para eliminar provas. Após uma luta corporal, o suspeito conseguiu destruir o aparelho, mas foi imobilizado com o uso de força física e algemas.
O suspeito, que se identificou como membro de facção, foi encontrado com um invólucro contendo oito porções de pasta base de cocaína e um invólucro de maconha. Além disso, a convivente confirmou as ameaças feitas pelo suspeito, alegando que não sabia que a situação tomaria tais proporções e apenas desejava uma separação.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia local para as devidas providências, e o material apreendido foi entregue para continuidade das investigações.