Na madrugada de domingo (29), uma briga em uma conveniência de São José do Xingu terminou em disparos de arma de fogo e colisão de veículos após um desentendimento entre dois homens.
Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, um dos envolvidos, um homem de 38 anos, relatou durante o registro do boletim de ocorrência que teve um desentendimento com o motorista de uma caminhonete, um jovem de 24 anos, o que resultou em uma troca de agressões físicas. Após o confronto, o jovem entrou em uma Hilux e começou a realizar manobras perigosas em frente ao estabelecimento, fugindo logo em seguida. Porém, momentos depois, ele retornou, subiu com o veículo no canteiro da praça municipal e colidiu com um Chevrolet Cruze preto que estava estacionado, causando danos na porta traseira do lado do motorista.
Em seguida, o motorista da Hilux invadiu a área da conveniência com a caminhonete, atropelou uma bicicleta laranja e continuou dirigindo de forma perigosa, tentando atingir seu desafeto. Nesse momento, o homem de 38 anos sacou uma pistola e efetuou disparos em direção à caminhonete. Ele não soube informar quantos tiros foram disparados, mas a polícia encontrou quatro cápsulas deflagradas no local.
A guarnição da Polícia Militar recolheu a arma de fogo do homem, que estava sem munições, além do certificado de registro em seu nome. Após buscas na região, o motorista da Hilux foi localizado no Hospital Municipal, onde recebia atendimento médico após ser atingido por um disparo na parte superior das costas. No hospital, a Hilux foi encontrada com a porta aberta, e duas facas estavam no interior do veículo.
O motorista foi transferido para Confresa para atendimento médico especializado, e o caso segue sob investigação.