José Cardoso da Silva, de 28 anos, foi morto por um golpe de faca desferido por um morador de rua. O crime ocorreu na tarde de domingo (29), em Confresa.
De acordo com informações obtidas pelo site Olhar Alerta, a Polícia Militar foi acionada pela equipe do Hospital Municipal de Confresa, após a entrada de um paciente ferido por faca. No hospital, os policiais foram informados por uma testemunha de que a vítima havia sido esfaqueada por E. B. C., de 58 anos.
O suspeito foi localizado e, em conversa com os policiais militares, afirmou que estava em seu abrigo - um barraco embaixo de uma árvore - quando José teria chegado, dado dois tapas em seu rosto e "quebrado" sua cozinha. Em resposta, o suspeito golpeou José com uma faca.
A arma do crime foi encontrada na cintura do suspeito e apreendida pela polícia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. Após a avaliação do delegado de plantão, a prisão em flagrante foi ratificada.
O suspeito foi transferido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde aguardará as decisões judiciais.