Jonas dos Santos Araújo 31 anos, morreu na tarde de quarta-feira (09), durante uma ação policial em Bom Jesus do Araguaia. O homem que era suspeito de estuprar as duas enteadas de 05 e 08 anos, foi alvejado por um tiro, disparado por um delegado da Polícia Civil.
O caso dos abusos sexuais foi informado à polícia, pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio do Leste, após a criança de 08 anos, dar entrada em uma unidade de saúde, e o médico constatar ruptura de hímen.
A menina contou aos conselheiros, que o padrasto também já havia abusado da irmã dela de 05 anos, informação que foi confirmada pela polícia, por meio de um boletim de ocorrência registrado em agosto deste ano.
A mãe das meninas teria deixado as filhas com o avô, para morar com o suspeito em Bom Jesus do Araguaia.
Diante da comunicação do fato, o delegado coordenou a diligência para localizar o suspeito, que foi avistado nas proximidades de um local conhecido na cidade, por ser frequentado por usuários de drogas.
Segundo a ocorrência policial, ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, correndo para dentro do bar.
O delegado o acompanhou, verbalizando para que ele parasse, no entanto, o suspeito se armou com uma faca e tentou golpeá-lo. Na tentativa de cessar a agressão, um disparo de arma de fogo foi efetuado, e atingiu o suspeito.
Os policiais acionaram uma equipe de saúde do município, porém, o homem não resistiu e foi à óbito no local.
A área do crime foi isolada, até a chegada da Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira, e Polícia Técnica de Água Boa.