Segunda-feira, 12 de maio de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito João Cleiton esclarece situação sobre encontro com eleitos e agenda reunião de transição

Em vídeo, gestor de Canabrava do Norte afirma que estava em reunião com sua equipe no momento da visita dos eleitos e nega recusa em recebê-los. Reunião para formalizar a transição está marcada para sexta-feira (18)

17/10/2024 | 10:29 - Atualizada em 17/10/2024 | 10:35

Redação Olhar Alerta

Prefeito João Cleiton esclarece situação sobre encontro com eleitos e agenda reunião de transição

Foto: Reprodução

O prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton (PSDB), esclareceu em vídeo na manhã de quinta-feira (17) que não se recusou a receber o prefeito e o vice-prefeito eleitos, Professor Neuilson (UB) e Belozinho (REPUBLICANOS), conforme divulgado pelos novos gestores na tarde de quarta-feira (16).

Em conversa com a reportagem do site Olhar Alerta, o atual gestor afirmou que, no momento em que Professor Neuilson e Belozinho chegaram à Prefeitura Municipal, ele estava em uma reunião com sua equipe para deliberar medidas importantes relacionadas à continuidade dos trabalhos durante a transição de governo. De acordo com João Cleiton, a normativa que regula os atos de transição determina que, em até cinco dias após o resultado das eleições, o prefeito eleito deve encaminhar um ofício nomeando a equipe que irá compor a comissão de transição de mandato: “o candidato eleito tem até 5 dias após as eleições para encaminhar um ofício nomeando até seis pessoas que irão compor a comissão de transição de mandato, dentre eles um coordenador. Nós aguardamos a primeira semana todinha a respeito desse ofício e ele não nos encaminhou”.

João Cleiton esclareceu, ainda, que os gestores eleitos não avisaram previamente que iriam à prefeitura para protocolar o ofício, e, no momento da chegada deles, a reunião com sua equipe estava em andamento. “Quando ele esteve na prefeitura, e não avisou nem nada, ele veio na prefeitura para protocolar esse ofício, eu estava em reunião com a minha equipe de governo tratando do decreto que trata do encerramento do exercício de 2024. [...] Foi uma reunião que terminou depois das 18h”. Ele também enfatizou que recebeu o ofício.

O atual prefeito afirmou que os eleitos solicitaram senhas de acesso e outras informações que não cabem a quem ainda não está no mandato vigente. Ele finalizou informando que a reunião para a apresentação dos membros de transição, tanto do governo atual quanto do próximo, já está marcada para sexta-feira (18), às 9h.

O caso:

Na quarta, o prefeito e o vice-prefeito eleitos gravaram um vídeo afirmando que não foram recebidos na prefeitura para reunião sobre o início dos trabalhos de transição.

Vídeo Relacionado

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto 17/10/2024 | 10:53

    Essa transição promete, esse João Cleyton vai dar trabalho, pra próxima gestão

 
Sitevip Internet