Sábado, 22 de março de 2025
informe o texto

Notícias | Esporte

Promissora atleta confresense conquista espaço no futebol sulista

Atualmente, Duda vive a expectativa de ser promovida para a categoria sub-17, após ter atingido o limite de idade no sub-15

22/10/2024 | 09:38 - Atualizada em 22/10/2024 | 10:02

Redação Olhar Alerta

Promissora atleta confresense conquista espaço no futebol sulista

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nascida em 7 de janeiro de 2009, em Confresa, Eduarda Malta Gomes, trilhou sua trajetória no esporte desde muito cedo. Duda, como é conhecida, sempre demonstrou interesse pelo futebol, jogando nas ruas da cidade com seus primos, vizinhos e sob a orientação do tio Aredson, que via nela um futuro promissor.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, ela revelou que sua paixão pelo futebol se fortaleceu na Escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto, onde, sob a supervisão do professor de educação física Raynner, começou a se destacar em competições escolares. Foi jogando futsal pela equipe da escola que conquistou dois títulos regionais nos Jogos Escolares de Mato Grosso.



Em 2022, com apenas 13 anos, após uma boa participação no estadual de futsal pela sua escola, Duda foi convidada a integrar a equipe campeã estadual de Várzea Grande para disputar o Campeonato Brasileiro de Futsal no Rio de Janeiro. Apesar dessa oportunidade, no ano seguinte ela optou por continuar defendendo sua escola em competições regionais, conquistando mais um título para Confresa e garantindo o quarto lugar no estadual realizado em Lucas do Rio Verde.



No final de 2023, a jovem deu um grande passo em sua carreira ao se mudar para Porto Alegre (RS), onde foi aceita em um projeto que apoiava jovens atletas. Matriculada na escola do Grêmio, ela passou a participar dos treinos, sendo convidada no início de 2024 para integrar a equipe sub-15 do clube. Com o time, conquistou o título inédito do Gauchão Sub-15, representando com orgulho suas raízes confresenses em um dos maiores clubes do Brasil.

Atualmente, Duda vive a expectativa de ser promovida para a categoria sub-17, após ter atingido o limite de idade no sub-15. Ainda assim, a atleta celebra as conquistas que já obteve, mesmo enfrentando desafios como a distância da família. Desde fevereiro deste ano, Duda não vê seus familiares, mas aguarda ansiosa sua volta a Confresa em dezembro, onde poderá compartilhar suas vitórias com amigos e parentes. A atleta posta seu cotidiano como jogadora em seu Instagram.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet