Segunda-feira, 9 de dezembro de 2024
informe o texto

Notícias | Cidades

Vara de São Félix do Araguaia realiza palestra de prevenção às drogas em escola estadual

A iniciativa oferece cartilhas e orientações que ensinam crianças e adolescentes a dizerem "não" às drogas

21/11/2024 | 07:55

Redação

Vara de São Félix do Araguaia realiza palestra de prevenção às drogas em escola estadual

Foto: Reprodução

O juiz da Vara de São Félix do Araguaia, Luís Otávio Tonello dos Santos e o promotor de Justiça substituto, Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, ministraram palestra de prevenção às drogas e violência, nesta terça-feira (dia 19), para cerca de 70 alunos do 6º e 7º ano Escola Estadual Professora Hilda Rocha Souza. A ação faz parte da parceria com a Polícia Militar de São Felix do Araguaia para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).
 
A iniciativa oferece cartilhas e orientações que ensinam crianças e adolescentes a dizerem "não" às drogas. Além de debates sobre segurança individual e coletiva, autocontrole, resoluções de conflitos, exploração infantil, entre outros temas.
 
Segundo o magistrado, o programa foi reativado na comarca após articulação do Poder Judiciário junto ao município, Polícia Militar e Ministério Público. “Essa é uma ação relevante, pois o foco é a prevenção, preparar as crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis em suas vidas. Eu fui uma criança que participou do Proerd e sei o quanto o projeto é importante para mostrar a esses jovens a possibilidade de enxergar algo além da realidade em que normalmente vivem”, pontuou.
 
Ele destacou que na comarca há uma grande quantidade de presos por tráfico, sendo a maioria jovens. “Até por isso é importante este trabalho de prevenção. Sabemos que as facções acabam sendo tentadoras para os jovens com promessa de dinheiro ‘fácil’. Queremos mostrar que existem consequências”, argumentou o juiz.
 
Para o promotor de Justiça substituto, Marco Antônio Prado Nogueira Perroni, a prevenção às drogas e a violência por meio do Poerd deve, sem dúvida, começar na escola. “É dever de todos os atores do sistema de Justiça atuarem, conjuntamente, na conscientização dos alunos sobre os malefícios das drogas e o impacto negativo do uso na vida das pessoas e da comunidade”, avaliou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet