Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Desembargador José Zuquim é empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça

Ele sucede a desembargadora Clarice Claudino da Silva, que conclui seu mandato após um período de dois anos

20/12/2024 | 06:50

Repórter MT

Desembargador José Zuquim é empossado como novo presidente do Tribunal de Justiça

Zuquim passa a exercer o cargo em 1º de janeiro

Foto: Reprodução

O desembargador José Zuquim Nogueira foi empossado presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta quinta-feira (19), em cerimônia realizada no plenário da Corte. Ele sucede a desembargadora Clarice Claudino da Silva, que conclui seu mandato após um período de dois anos. Zuquim passa a exercer o cargo em 1º de janeiro.

Emocionado, Zuquim não conseguiu discursar.

Zuquim chega à posição de chefe do Poder Judiciário Estadual aos 68 anos. Natural de Guaíra, em São Paulo, ingressou na magistratura em 1985, na comarca de Porto dos Gaúchos.

Em 2012 ascendeu ao cargo de desembargador. Foi eleito por seus pares em outubro deste ano, vencendo o desembargador Gilberto Giraldelli por dois votos, num placar final de 19 a 17.

A sua vice-presidente será a desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, que atua na magistratura desde 1989, na comarca de Rosário Oeste. Em 2014 ascendeu para o posto de desembargadora, além de ter atuado como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso entre 2021 e 2023.

Já a Corregedoria-Geral de Justiça ficará com o desembargador José Luiz Leite Lindote. Natural de Cáceres, ingressou na magistratura em 1999, em Rondonópolis. Por quase 20 anos foi o titular da 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande – Vara da saúde.

Ele ascendeu ao cargo de desembargador em fevereiro de 2024 e foi eleito corregedor-geral em sessão realizada no dia 10 de outubro de 2024.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet