Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias | Cidades

Parceria com Comarca reduz estoque de processos em São Félix do Araguaia

O próximo desafio da comarca é melhorar ainda mais os índices e alcançar a faixa ouro do painel estratégico

20/12/2024 | 08:05

Redação

Parceria com Comarca reduz estoque de processos em São Félix do Araguaia

Foto: Reprodução

O trabalho conjunto e integrado da Vara Única de São Félix do Araguaia (1.062 km de Cuiabá) permitiu que a comarca figurasse pela primeira vez na faixa prata do painel estratégico da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso. Isso significa que a comarca saiu da situação “não classificada” e passou a pontuar entre as unidades judiciárias mais produtivas do Estado.

A ação, liderada pelos juízes Luís Otavio Tonello dos Santos e Silvana Fleury Curado, teve como objetivo melhorar a produtividade da vara e atender às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nos últimos 12 meses, o Sistema OMNI, que produz relatórios estatísticos do 1º Grau, apontou que foram baixados 2550 processos, com o cumprimento de 140,90% da Meta 1 (reduzir o estoque processual, julgando mais processos do que os distribuídos no ano) e de 101,09% da Meta 2 (julgar os processos mais antigos).

O juiz Luís Otavio Tonello dos Santos comemorou o avanço e destacou que, mais importante do que alcançar a faixa prata, é demonstrar à sociedade que o Poder Judiciário em São Félix do Araguaia está cumprindo sua missão de entregar um serviço de qualidade, com uma prestação jurisdicional em tempo razoável.
“Focamos na Meta 2 e na diminuição da taxa de congestionamento, buscando, acima de tudo, prestar uma jurisdição célere e qualificada. Atingir a classificação no ranqueamento pela primeira vez é um grande prêmio para a comarca. Isso não seria possível sem o esforço de todos os servidores. A conquista é de toda a comunidade”, afirmou o magistrado.

A juíza Silvana Fleury Curado destacou que a conquista é fruto de um esforço coletivo. “A qualificação prata obtida é fruto de um projeto coletivo e do esforço de cada servidor que integra a nossa unidade judiciária. Trata-se de um marco único desde a instalação da vara nesta comarca. Estamos todos muito satisfeitos e orgulhosos com esta conquista inesquecível”, declarou a juíza.

O próximo desafio da comarca é melhorar ainda mais os índices e alcançar a faixa ouro do painel estratégico.

Painel Estratégico – O painel estratégico foi criado para ser utilizado na correição remota e hoje promove um novo modelo de gestão da Primeira Instância: a Gestão para Resultado. Trata-se de uma ferramenta de gestão das unidades judiciárias que permite comparar a produtividade entre as diferentes unidades do Poder Judiciário, com base nos indicadores estratégicos da Corregedoria e do CNJ. Ele também é conhecido como “ranking” entre as unidades judiciárias de 1ª Instância e estimula uma competitividade saudável.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet