A Polícia Militar desarticulou, na madrugada de terça-feira (24), uma organização criminosa responsável por danificar câmeras do projeto Vigia+ Mato Grosso em Porto Alegre do Norte. Na operação, seis adultos foram presos e dois menores apreendidos.
De acordo com apuração do site Olhar Alerta, líderes da facção ordenaram a remoção das câmeras instaladas pela segurança pública, já que esses equipamentos dificultavam as atividades ilícitas do grupo e auxiliavam no combate e esclarecimento de crimes.
Imagens captadas pelos próprios dispositivos danificados identificaram alguns dos suspeitos durante os atos de vandalismo. As investigações levaram os policiais a localizar os envolvidos: seis maiores, com idades entre 18 e 23 anos, e dois menores de 17 anos. Um dos líderes da organização também foi detido na operação.
Além das prisões, foram apreendidos mais de R$ 8,2 mil em espécie, oito aparelhos de celular, um tablet e porções de maconha, cocaína e crack. As equipes policiais ainda localizaram um revólver calibre 38 e munições intactas e deflagradas. Sete câmeras furtadas pelos criminosos foram recuperadas.
Todo o material apreendido e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde serão tomadas as medidas cabíveis para a continuidade do caso.