Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Prefeito Ricardo Babinski e Vice Moadil tomam posse para mandato 2025-2028 em Confresa

Na sessão solene, o agora ex-prefeito Ronio Condão (PP) passou a faixa de prefeito ao novo gestor e, de forma simbólica, entregou a chave do município para ele

02/01/2025 | 07:56 - Atualizada em 02/01/2025 | 08:07

Redação Olhar Alerta

Prefeito Ricardo Babinski e Vice Moadil tomam posse para mandato 2025-2028 em Confresa

Foto: Reprodução

O prefeito Ricardo Babinski (MDB) e seu vice, Moadil Fernando (Republicanos), tomaram posse de seus cargos em uma cerimônia realizada na quarta-feira (1º), em frente à Prefeitura de Confresa. Na ocasião, os vereadores eleitos também assumiram seus mandatos, e foi instalada a primeira sessão da Câmara Municipal.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, Ricardo Babinski disse que é maravilhosa a sensação de tomar posse, pois era um sonho: “É realmente maravilhoso, era um sonho de muitos anos. Morar em Confresa há tantos anos, ver tudo o que tem passado e saber que potencial para ajudar”.

Sobre seus secretários empossados, ele afirmou que são pessoas determinadas: “O meu secretariado, todos eles são determinados e juntamente com os vereadores vão fazer um trabalho magnífico e diferente”. Durante o evento, em coletiva de imprensa, Ricardo salientou que todos os secretários são pessoas com experiências em suas áreas de atuação e que deixou claro para eles que espera bom trabalho: “todos eles foram escolhidos a dedo, para ser secretário de educação teve que ter algo de educação. Por exemplo, o Secretário de Educação foi professor e agora é advogado. O Secretário de Obras e Infraestrutura foi gerente de fazenda, mexia com gente e maquinário. Todos eles são nesse padrão, não tem nenhum cargo que seja político. Já falei para eles ‘vamos trabalhar você tem 90 dias para mostrar serviço, senão, a gente vai substituindo até achar a pessoa certa’, mas acho que essa equipe minha não vai desmanchar”.

No início, Ricardo admitiu que terá que realizar medidas que ele classificou como “não eleitoreiras”, mas sim, administrativas para que o município possa fazer caixa e pagar projetos e contrapartidas: “Para a gente pagar projetos, pagar contrapartidas, porque sem contrapartida e sem projeto você não consegue dinheiro em lugar nenhum”.

O prefeito finalizou a entrevista afirmando que basta fazer uma gestão justa, com honestidade e muito empenho para que Confresa ‘vá para frente’. Ele ressaltou que irá alinhar os projetos com todos os setores municipais, desde secretários, vereadores até servidores, para que o município seja alavancado.

Na sessão solene, o agora ex-prefeito Ronio Condão (PP) passou a faixa de prefeito ao novo gestor e, de forma simbólica, entregou a chave do município para ele. A gestão de Babinski, bem como a dos vereadores, terá duração de quatro anos, de 2025 a 2028.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Felipe 03/01/2025 | 07:51

    Boa sorte ao novo prefeito e espero que possa trazer á Confresa o crescimento que ela está precisando. Basta uma cidade tão próspera quanto a nossa estar sendo destruída dia após dia por políticas negligentes. Vejam nossas ruas, nossa rodoviária, nosso centro... Confresa virou uma cidade decadente que não reflete a verdadeira riqueza do seu povo.

 
Sitevip Internet