Um homem utilizou um facão para defender uma mulher que estava sendo agredida pelo ex-marido, nessa quarta-feira (22), em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá). O caso foi registrado no bairro Nova Barra.
Segundo a Polícia Militar, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas, uma equipe foi acionada com informações sobre uma briga envolvendo três pessoas.
No local, os militares encontraram os envolvidos na rua e o suspeito de violência doméstica apresentava estado de grande alteração emocional. Ainda de acordo com a PM, ele estava com um pequeno corte na mão direita.
A vítima relatou que as agressões começaram porque o suspeito não aceitava o término do relacionamento. Ele teria invadido a residência de outro homem e a puxado pelos cabelos para fora da casa, insistindo que ela deveria acompanhá-lo até o rio. A violência contra a mulher só foi interrompida após um dos envolvidos usar o facão e atingir a mão do agressor.
Após ser encaminhado ao Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças, o suspeito foi atendido e liberado pela equipe médica. Em seguida, todos os envolvidos – os dois homens e a vítima – foram conduzidos à Central de Atendimento da Polícia Militar e, posteriormente, à Central de Flagrantes da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.