A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos em Canarana na manhã desta segunda-feira (10.02), acusado de ameaça e posse irregular de arma de fogo. O suspeito foi detido com uma espingarda adaptada após ameaçar seu vizinho com a arma.
Conforme apurado pelo site Olhar Alerta, a ocorrência teve início quando a PM recebeu uma denúncia via 190 sobre um desentendimento entre dois homens no bairro Jardim Vitória. No local, os policiais primeiro conversaram com o suspeito, que alegou que o vizinho estava jogando pedras em sua residência.
Posteriormente, os militares contataram o outro envolvido, que afirmou ter sido ameaçado com uma arma de fogo. O vizinho revelou que a arma estava guardada debaixo do colchão de sua cama.
Ao ser questionado novamente, o suspeito admitiu ter uma arma em casa e autorizou a busca pelos policiais. Durante a diligência, foi encontrada uma espingarda adaptada para calibre 22, com uma munição pronta para disparo.
O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia, juntamente com a arma apreendida, para registro da ocorrência e as medidas legais cabíveis.