Buracos na Avenida Santo Afonso, onde o acidente foi registrado
Foto: Olhar Alerta
Moradores de diversos bairros de Confresa têm relatado dificuldades devido à quantidade de buracos nas ruas. A discussão sobre o problema ganhou mais força após um acidente no bairro Morada Nova, que resultou na morte de um jovem de 18 anos na noite de terça-feira (11).
A redação do site Olhar Alerta, foi procurada por moradores de bairros como Morada Nova, Triunfo, Universitário, Vila Nova e Eco Park, que estão entre os mais afetados.
Diante das reclamações, a reportagem procurou o prefeito Ricardo Babinski (MDB), que afirmou que a prefeitura tem realizado um trabalho contínuo de tapa-buracos, mesmo durante o período chuvoso. Para minimizar os impactos da umidade, um caminhão limpa-fossa foi contratado para secar os buracos antes do reparo, medida que, segundo o gestor, nunca havia sido adotada na cidade.
O prefeito também destacou que os buracos decorrentes de obras da Águas de Confresa para a instalação de esgoto estão sendo tapados em uma ação conjunta. Enquanto a empresa fornece a lama asfáltica, a equipe da Secretaria de Obras realiza os reparos por bairro. Nesta quarta-feira (13), por exemplo, as equipes estavam atuando na Rua 13 de Maio, no centro da cidade.