A Polícia Judiciária Civil prendeu, na noite de terça-feira (11), um homem de 27 anos suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido em fevereiro, na casa onde eles residiam, no município de São José do Xingu.
De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, no dia 14 de fevereiro, a mãe da vítima procurou a Polícia Militar para denunciar que o homem teria ido até o quarto da filha durante a noite e tocado suas partes íntimas, além de observá-la por debaixo da porta do banheiro enquanto ela tomava banho.
Na época dos fatos, os policiais conduziram o suspeito, mas, por não se tratar de uma situação de flagrante, ele foi liberado para responder em liberdade. Após a apuração do caso, o delegado responsável representou pela prisão preventiva do indivíduo, que fugiu do município.
Por meio de investigação e troca de informações entre a Delegacia de São José do Xingu, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica/Confresa e a Polícia Civil de Santa Catarina, o suspeito foi localizado e preso na cidade catarinense de Videira.
Após os procedimentos na delegacia, ele será recambiado para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.