Sábado, 22 de março de 2025
informe o texto

Notícias | Polícia

Parceria inicia qualificação de reeducandos de Água Boa em instalação hidráulica

Em outras unidades prisionais da Secretaria de Justiça também são ofertados diferentes cursos, como costura e elétrica predial

13/03/2025 | 07:45

Redação

Parceria inicia qualificação de reeducandos de Água Boa em instalação hidráulica

Foto: Ascom

Um grupo de 20 reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, iniciou nesta terça-feira (11.3), uma qualificação profissional em instalador hidráulico.

O curso é promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT) com apoio do programa Ser Família Capacita e vai proporcionar conhecimentos técnicos e práticos sobre instalação e manutenção de sistemas hidráulicos.

A iniciativa permitirá que os reeducandos adquiram uma nova qualificação e possam atuar em atividades profissionais ao progredir da pena privativa de liberdade. “Essa qualificação amplia as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho após o cumprimento de pena e oferece ferramentas fundamentais para a transformação de vidas”, reforçou o diretor da penitenciária, Gilberto Oliveira.

Super vulnerabilidades 

O Ser Família Capacita foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e oferta diversos cursos de qualificação profissional dentro das unidades prisionais. O programa tem o objetivo de auxiliar na superação de vulnerabilidades sociais e um dos públicos alvos do programa são pessoas privadas de liberdade.

Estão em andamento qualificações como a ofertada na unidade feminina de Cáceres, em confeitaria e empreendedorismo para 20 reeducandas.

No Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, uma turma de 20 reeducandos começou o curso de eletricista de instalações prediais, com aulas em período integral.

Na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, vinte mulheres também estão sendo qualificadas em elétrica predial.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet