Foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão
Foto: PC-MT
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Interrupt em Confresa, visando o combate ao crime organizado na região. A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão. Um dos alvos da operação é filho de um dos suspeitos já presos anteriormente.
Em entrevista ao site Olhar Alerta, o delegado Mauro Apotia, titular da Delegacia Municipal de Confresa, afirmou que a operação representa uma política de "tolerância zero" contra o crime. Programa desenvolvido pelo Governo do Estado no combate à criminalidade. "A Polícia Civil conseguiu lograr êxito na identificação dos envolvidos com o crime organizado. O nome da operação faz alusão à interrupção do fluxo criminoso", destacou o delegado.
A investigação conta com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIPO) de Cuiabá, e os mandados também estão sendo cumpridos em outras cidades, como Paranatinga. A Operação Interrupt é um desdobramento da Operação Liderança, que também teve como foco o combate ao crime organizado. Um dos alvos desta nova fase é filho de um preso nessa operação, que supostamente teria dado continuidade aos negócios ilícitos do pai, que é suspeito de ser um dos líderes do tráfico em Confresa.
Foram apreendidos celulares, anotações do tráfico e outras, que podem corroborar a participação dos alvos no crime organizado.
Cerca de 20 policiais civis participaram da operação, incluindo agentes de Confresa, Porto Alegre do Norte e Santa Terezinha.
O delegado ressaltou, ainda, que a população pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil por meio de denúncias anônimas e até mesmo pelo Disk Extorsão, um novo canal exclusivo para denunciar extorsões praticadas por facções criminosas, lançado nesta terça-feira (11.3), pelo governador Mauro Mendes, garante sigilo absoluto aos cidadãos. O "Disque Extorsão contra Facções Criminosas", disponível através do número 181 e no site da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), é uma ação do programa Tolerância Zero, instituído pelo Governo de Mato Grosso.