Na tarde de segunda-feira (14), durante patrulhamento na MT-402, zona rural de Canabrava do Norte, a Polícia Militar realizou a abordagem de um caminhão, que resultou na apreensão de madeira transportada sem a devida licença ambiental.
Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, os policiais abordaram um caminhão que transportava lenha. Ao ser solicitada a documentação necessária para o transporte do material de origem vegetal, o condutor não apresentou a licença exigida. Além disso, foi constatado que o veículo estava com o IPVA e o licenciamento vencidos desde 2006.
Diante das irregularidades, a Polícia Militar apreendeu tanto o caminhão quanto a carga de lenha. O material apreendido ficou sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) de Confresa.
O caso foi registrado como crime ambiental por vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal sem a devida licença. O boletim de ocorrência foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.