O produtor rural André Luiz Oliveira de Magalhães, que estava desaparecido desde o último domingo (13), foi localizado com vida na manhã desta terça-feira (15), junto com os dois funcionários que o acompanhavam no momento do sequestro. O trio foi vítima de um ataque por homens armados na zona rural de Luciara.
Conforme apurado inicialmente pelo site Olhar Alerta, André seguia para uma propriedade da família em uma caminhonete VW Amarok, acompanhado de dois trabalhadores. Poucos quilômetros antes de chegar ao destino, os pneus do veículo foram furados por uma armadilha com pregos deixada na estrada. Em seguida, cerca de dez homens chegaram em dois veículos, sequestraram o produtor e agrediram os dois funcionários, que foram abandonados em uma fazenda próxima.
Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vila Rica, confirmou que as três vítimas foram localizadas. Segundo informações repassadas pelo delegado regional Bruno Gomes Borges, as vítimas conseguiram escapar dos agressores e passaram dois dias caminhando pela mata até alcançarem uma propriedade rural, de onde conseguiram pedir ajuda. O trio estava bastante ferido e foi resgatado por equipes da Polícia Civil e encaminhado para Confresa, onde passará por exames periciais.
A ação de busca, batizada de Operação Ager-Arius, teve início ainda no domingo, logo após a comunicação do crime. As diligências contaram com o apoio da Polícia Militar, Politec e do Corpo de Bombeiros de Confresa, que atuou com cães farejadores.
Segundo o delegado regional, durante a investigação, foi identificado que André estaria envolvido em um conflito possessório com Dr. Acácio (REPUBLICANOS), atual prefeito de São Félix do Araguaia, e as autoridades trabalham com a hipótese de crime relacionado.
As investigações seguem em andamento para apurar os autores e demais circunstâncias do sequestro e agressões. Até o momento, ninguém foi preso.
A reportagem do site Olhar Alerta entrou em contato com o prefeito de São Félix do Araguaia, que afirmou que deverá pronunciar um esclarecimento na próxima quarta-feira (16).