Sexta-feira, 13 de junho de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Mauro defende Caiado para presidente; "tem estofo no cenário nacional"

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), já se manifestou sobre o desejo de disputar novamente o cargo de presidente da República

06/05/2025 | 06:53

Repórter MT

Mauro defende Caiado para presidente;

Para Mauro, o pré-candidato tem todas as condições para a disputa

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) defendeu nesta segunda-feira (05) o nome o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), para a disputa pela presidência do Brasil nas eleições de 2026. Para ele, o pré-candidato tem todas as condições para a disputa.

"O Caiado tem predicados, tem histórico político, é um bom governador ele tem estofo para se apresentar no cenário nacional", declarou.

Caiado se apresentou como uma alternativa na corrida eleitoral, que também tem como pré-candidato, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em abril, o governador de Goiás lançou seu nome para o pleito e já definiu o slogan de sua pré-campanha à Presidência da República: “Coragem para endireitar o Brasil”.

Mauro esteve em Goiás, neste final de semana, onde curtiu um show sertanejo ao lado de Caiado, da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes e outras lideranças políticas.

Questionado se teria conversado com o governador de Goiás sobre a pré-candidatura, Mauro explicou que sim e que diante da indefinição da liberação ou não de Jair Bolsonaro participar do pleito, ele preferiu não declarar quem deverá apoiar.

"Não existe esse apoio da Federação de Mato Grosso né, o União Brasil e o PP formaram essa federação, essas definições sobre presidente elas são nacionais, não são a nível de diretórios regionais, seja de Mato Grosso ou qualquer estado brasileiro e obviamente haverá uma discussão", disse.

"Conversei bastante com ele sim, ele está com o projeto firme, respeito a liderança que tem hoje o ex-presidente Jair Bolsonaro, entretanto todos nós sabemos que tem um imbróglio jurídico envolvendo ai a candidatura dele. Vamos aguardar um pouco mais, mas ele me afirmou que vai continuar, respeitando todos os demais (pré-candidatos) que estão nessa posição, construindo um projeto pra 2026", emendou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet