Mais quatro vagas de desembargador serão abertas no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), ainda em 2025. O motivo é que quatro magistrados que integram a Corte vão se aposentar.
A primeira vaga que abrirá será a da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, que se aposentará no próximo dia 8, após completar 75 anos, idade máxima para a permanência na magistratura.
Já em junho, será a vez do desembargador Luiz Ferreira da Silva se aposentar. Ele entrou no TJ pelo Quinto Constitucional, portanto a vaga será preenchida por algum membro da advocacia.
Em novembro, o desembargador Sebastião de Moraes Filho se aposenta, também por completar 75 anos. Moraes está afastado do cargo desde agosto de 2024, por suspeita de participar de um esquema de venda de sentenças.
Por fim, em dezembro se aposenta o desembargador Sebastião Barbosa Farias.
Outras vagas
Em fevereiro deste ano, outros dois desembargadores se aposentaram, que foram Rondon Bassil Filho e Guiomar Teodoro Borges.
A vaga de Rondon Bassil foi ocupada pelo juiz Jones Gattass Dias, pelo critério de merecimento.
Já a cadeira de Guiomar Borges, destinada ao Ministério Público, foi ocupada pelo ex-procurador-geral de Justiça Deosdete Cruz Júnior.