Um homem de 43 anos, identificado como Fernando Zafolin, foi preso na noite desta segunda-feira (19), em Confresa, suspeito de cometer ato obsceno e importunação sexual, além de possível corrupção de menores. O caso foi registrado por volta das 22h, no bairro Vila 2000.
Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta, a Polícia Militar foi acionada após um morador relatar que havia um homem se masturbando em frente à sua residência. O suspeito teria, em seguida, entrado no lote da casa e continuado com os atos obscenos, mesmo com crianças nas proximidades.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem no quintal da residência, com o short abaixado, em posição semelhante à registrada por vídeos apresentados pelo comunicante. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi algemado, pois apresentava comportamento alterado.
Ainda conforme o relato, em dias anteriores o suspeito teria oferecido balas, pirulitos e geladinhas à crianças, além de ter sido visto permitindo a entrada de um menino com uma sacola de doces em sua casa. Ele relatou também que não é a primeira vez que o homem protagoniza esse tipo de situação, afirmando que outros moradores já acionaram a polícia por condutas semelhantes. O indivíduo já foi preso anteriormente pelas mesmas práticas.
A Polícia Militar divulgou a foto do suspeito para que, caso alguém o reconheça por ter sido vítima dele, procure as autoridades para denunciá-lo.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Confresa, junto das vítimas e do material apresentado como prova, incluindo os vídeos enviados à polícia.
A Polícia Civil investiga o caso e apura se há outros envolvidos ou vítimas.