O carregamento de entorpecentes apreendido pelas forças de segurança
Foto: PMMT
A Polícia Militar de Vila Rica apreendeu na tarde desta sexta-feira (23) aproximadamente 230 kg de cloridrato de cocaína que estavam escondidos em um compartimento oculto na capota de uma caminhonete. A ação ocorreu durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, com base em informações compartilhadas entre o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e o 10º Comando Regional da Polícia Militar.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, equipe policial recebeu informações sobre um veículo — uma caminhonete S10 branca — que teria saído da cidade de Juína, com destino possivelmente à Vila Rica.
Durante patrulhamento na BR-158, os policiais localizaram um veículo com as características informadas e realizaram a abordagem. Durante a vistoria, os agentes perceberam um relevo incomum na capota. Após uma inspeção mais minuciosa, os policiais constataram sinais de aplicação recente de massa na estrutura.
Ao ser questionado, o condutor afirmou que não sabia o conteúdo transportado, mas relatou ter recebido a quantia de R$ 30 mil para levar a capota da caminhonete da divisa entre Mato Grosso e Rondônia até a divisa entre Tocantins e Maranhão.
Diante da suspeita, o veículo foi levado ao quartel da PM. Com o uso de uma serra elétrica, os policiais conseguiram abrir o compartimento oculto e encontraram 227 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foi encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Vila Rica para as providências cabíveis.