Quinta-feira, 10 de julho de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Líder do PSB nega que Nacional vá impor aliança com PT em MT

Ilde Taques disse acreditar que a direção vai dar autonomia para dos diretórios estaduais, assim como nas eleições anteriores

23/06/2025 | 09:01

Mídia News

Líder do PSB nega que Nacional vá impor aliança com PT em MT

Foto: Reprodução

O presidente do PSB em Mato Grosso, vereador Ilde Taques, afirmou que a direção nacional do partido não pediu que a sigla faça coligação com o PT no Estado para as eleições de 2026.

Mesmo com a mudança após a eleição interna, Ilde disse acreditar que a Nacional vai deixar o partido independente, assim como ocorreu em disputas anteriores quando o PSB era presidido pelo deputado estadual, Max Russi. 

“Não tivemos essa conversa. O ex-presidente, Carlos Siqueira, sempre deu liberdade para o deputado Max conduzir aqui em Mato Grosso da melhor forma possível”, disse. 

“Então, aqui temos a liberdade de conduzir o partido da melhor forma”. 

A aliança política entre o PT e o PSB se consolidou de forma decisiva a partir das eleições de 2022, quando os partidos formalizaram uma frente ampla em apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. 

O movimento foi marcado pela escolha do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB), como vice na chapa petista. 

Desde então, nacionalmente, o PSB tem estreitado a aliança com o PT. No entanto, essa relação não tem se refletido entre os partidos em Mato Grosso, isto principalmente devido à rejeição do eleitorado com os petistas. 

Para Ilde, foi graças a essa condução independente feita por Max com o aval do diretório nacional que foi possível o PSB se consolidar como um dos partidos mais fortes em Mato Grosso. 

“O PSB, mesmo sendo um partido centro-esquerda, ele foi um dos partidos mais votados em 2022, elegemos quatro deputados estaduais. Em 2024 foi o partido que mais teve votos para vereador aqui em Cuiabá, somos a maior bancada na Câmara com quatro vereadores”, disse.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet