Quinta-feira, 10 de julho de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Mendes vai intervir para tentar manter voos da Azul em Cuiabá

Governador do Estado afirmou que vai tentar uma agenda com diretores da companhia aérea

25/06/2025 | 06:54

Mídia News

Mendes vai intervir para tentar manter voos da Azul em Cuiabá

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes, que deve se encontrar com a diretoria da Azul

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que vai tentar reverter a decisão da companhia Azul Linhas Aéreas, que suspendeu seis voos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

As rotas canceladas são: Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL). A suspensão passa a valer a partir do dia 1º de julho.  

“Pedi ao secretário César Miranda para que ele iniciasse uma interlocução no período em que eu estava viajando para tentar manter os principais voos que atendem o Estado de Mato Grosso, principalmente o nosso interior, com esse objetivo”.  

“Nos próximos dias eu pessoalmente devo tentar uma agenda com a diretoria [da Azul] lá em Campinas para fazer essa interlocução e tentar demovê-los dessa ideia de cortar voo do nosso Estado”, disse à imprensa.  

A suspensão das operações aéreas foi comunicada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon.  

No fim do mês de maio, a companhia Azul Linhas Aéreas entrou com um pedido de proteção sob as leis de falência dos Estados Unidos e, desde então, tem articulado estratégias para diminuição de despesas.  

Conforme já noticiou o MidiaNews, o cancelamento de linhas como a que liga Cuiabá a Campo Grande gerou preocupação entre empresários e passageiros que utilizam o trecho frequentemente, diante da possibilidade de aumento no tempo total de viagens.  

Ao defender a permanência das rotas em Mato Grosso, Mendes afirmou que os voos no Estado têm uma taxa de ocupação maior que outros ao redor do Brasil. Segundo ele, é este argumento que o Governo vai usar para tentar reverter a decisão da companhia.  

“Espero que eles voltem atrás, mas isso é uma decisão imediatamente privada. E se depender de algo do governo, o que nós possamos fazer, vamos abrir esse diálogo para tentar manter os voos”.

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet