Quinta-feira, 10 de julho de 2025
informe o texto

Notícias | Política

PRD anuncia federação com sigla e quer Pagot ao Senado em MT

Ex-Dnit é o nome novo do grupo político; a intenção é formar “dobradinha” com Mauro Mendes

26/06/2025 | 07:00

Mídia News

PRD anuncia federação com sigla e quer Pagot ao Senado em MT

O presidente do PRD em Mato Grosso, Mauro Carvalho: fortalecimento da sigla

Foto: Reprodução

Presidente regional do PRD, o suplente de senador Mauro Carvalho afirmou que a sigla pretende lançar como candidato ao Senado o ex-diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) Luiz Antônio Pagot, na eleição do ano que vem.

Nesta quarta-feira (25), será anunciada oficialmente a federação PRD e Solidariedade, às 14h (horário de Cuiabá), na Câmara dos Deputados em Brasília. Com a união, a intenção é indicar Pagot para formar uma “dobradinha” com o governador Mauro Mendes (União) no pleito. No ano que vem, serão eleitos dois senadores por estado.   

“Mesmo com a federação, as alianças permanecem as mesmas: apoio ao Otaviano Pivetta como governador e a Mauro Mendes ao Senado. O que o PRD, junto com o Solidariedade, vai discutir com relação à segunda vaga ao Senado. Temos um ótimo quadro que é o Luiz Antônio Pagot”, afirmou Carvalho ao MidiaNews. 

O convencimento sobre a candidatura de Pagot, que já foi chefe da Casa Civil do governo Blairo Maggi (PP), ainda deve ser feito pela sigla. 

“Pagot tem vida própria pela sua bagagem profissional, pelo seu conhecimento político e é uma pessoa muito bem preparada. Dentro do partido haverá essa discussão com relação ao nome dele e, principalmente, sobre a disponibilidade dele querer se candidatar”, disse o presidente do PRD. 

“Nas conversas que tivemos, ele não demonstrou ser contra, nem a favor. Mas é uma ideia que mexe com ele”, completou. 

Federação 

Carvalho disse à reportagem que a presidência do grupo político nacionalmente ficará com o antigo presidente do PRD, Ovasco Resende. Já o comando do grupo em Mato Grosso ainda não há definição. 

“Em Mato Grosso vai haver uma discussão ainda, mas acredito, que pelo tamanho, o PRD deve assumir a presidência. Mas ainda haverá uma discussão”, disse. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet